Rodrigo De Pietro apresenta requerimentos sobre Superintendência do Ipremt e Secretário Municipal de Educação durante Sessão Ordinária

Compartilhe esta notícia:

Requerimentos buscam esclarecer mudanças na legislação e obter informações sobre acidente com van escolar e recursos do Fundeb.

Na noite da última segunda-feira, 14 de agosto, a Câmara Municipal de Taquaritinga realizou a 17ª Sessão Ordinária, marcando a segunda reunião após o retorno do recesso parlamentar ocorrido no mês de julho. Dentre os diversos temas debatidos durante a sessão, destacam-se os requerimentos apresentados pelo vereador Rodrigo De Pietro, que visa a obtenção de informações importantes para a população do município.

Rodrigo de Pietro – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

O primeiro requerimento apresentado pelo vereador Rodrigo De Pietro solicita que o prefeito informe qual foi o motivo da mudança da Lei Complementar 4.029 para a Lei Complementar 4.455/2017. Essa mudança trouxe a possibilidade de o prefeito nomear livremente o superintendente do Instituto, o que gerou descontentamento entre os aposentados e funcionários públicos de Taquaritinga. Diante dessa situação, o vereador questiona a possibilidade de o Executivo retornar à lei da lista tríplice para a escolha do Superintendente do Instituto, como era antes da mudança.

O segundo requerimento apresentado pelo vereador Rodrigo De Pietro busca a convocação do Secretário Municipal de Educação, senhor Helder de Carvalho, para participar de uma sessão ordinária da Câmara Municipal. O objetivo dessa convocação é que o secretário possa prestar esclarecimentos à população sobre diversos assuntos de relevância. Entre os tópicos que serão abordados estão o acidente envolvendo uma van escolar, os últimos noticiários sobre os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e a situação das vagas em creches no município.

Os requerimentos apresentados pelo vereador Rodrigo De Pietro demonstram seu comprometimento em buscar esclarecimentos sobre assuntos que impactam diretamente a população de Taquaritinga. A busca por informações transparentes e a prestação de esclarecimentos à comunidade são fundamentais para a construção de uma gestão pública mais eficiente e para a garantia dos direitos dos cidadãos. A expectativa é que as respostas aos requerimentos possam trazer luz às questões levantadas e contribuir para uma maior transparência e participação cidadã no âmbito municipal.

Compartilhe esta notícia: